Seja bem vindo ao Sergipe Esportes, fundado em 4 de janeiro de 2008 -
  
Contatos Noticias Fotos Videos Eventos Inscrições

Novidades no Muaythai com a Liga Nordeste
Link: http://sergipesportes.com.br/detalhe_noticia.jsp?id=117

O Muaythai no estado de Sergipe vem vivendo um momento de notável desenvolvimento, assim como em várias outras partes do país, nosso esporte esporte tem evoluído e prossegue numa incessante onda de propagação do conhecimento e desenvolvimento do muaythai "de verdade", porém há pessoas que ainda não acordaram para essa realidade e que, se não acordarem a tempo ficarão obsoletos e cairão no abismo do esquecimento.
É preciso profissionalizar, aumentar o nível de conhecimento técnico dos treinadores, capacitar árbitros e juízes com cursos, padronizar os eventos e métodos básicos de treinamento para que se possa alcançar a excelência no que diz respeito a organização e prática do nosso esporte.
Hoje em dia não há mais espaço para amadorismo, pessoas que não levam o muaythai a sério e fazem do jeito que querem, pois ele deve ser praticado como ele realmente é em seu país de origem, se não igual, devido às divergências de realidade entre Brasil e Tailândia, mas de forma ao máximo parecida.
Árbitro e juízes vestidos de qualquer jeito e escolhidos aleatoriamente na hora do evento, treinador mal preparado e sem conhecimento técnico ou de regra, lutador sem nivel e sem conhecimento de regra etc. São coisas que não são mais admissíveis no meio, visto que cada vez mais as pessoas sérias e que levam o esporte a sério estão buscando e conseguindo alcançar a evolução, profissionalização, organização e amadurecimento do muaythai, e é graças aos incansaveis esforços dessas pessoas que as coisas vêm acontecendo.
Independente de apoio das entidades locais, cursos, seminários e eventos vêm sendo realizados constantemente e treinadores e atletas do mais alto gabarito tem sido trazidos para a região e para o estado para fornecer conhecimento aos que realmente querem ver a coisa crescer, mostrando que quando esses se unem as coisas fluem e vão para a frente.
Dentro deste contexto Liga Nordeste foi criada com uma proposta diferente, não visando explorar treinadores e atletas com graduações e taxas altíssimas de filiações ou inscrições em eventos com 40 lutas, por exemplo. A L.N.M.T foca- se somente na parte competitiva do nosso esporte e buscando elevar o muaythai Nordestino.
Curtam a página da Liga Nordeste e acompanhem nosso trabalho.

 

Parceiros
Contatos Fotos Eventos Notícias Inscrições Videos Restrito
Desenvolvido por Sergipe System