Seja bem vindo ao Sergipe Esportes, fundado em 4 de janeiro de 2008 -
  
Contatos Noticias Fotos Videos Eventos Inscrições

Paraciclista sergipano Ulisses Freitas é consagrado campeão brasileiro
Link: http://sergipesportes.com.br/detalhe_noticia.jsp?id=153



O paraciclista sergipano Ulisses Freitas, foi consagrado vencedor, no fim de semana, do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, que aconteceu no Rio de Janeiro. O atleta venceu as três provas que integravam o torneio, nos dias de sábado, 2, e domingo, 3.

A primeira delas foi um circuito de 22km, de contrarrelógio, onde larga um ciclista por minuto; a segunda foi de Team Relay, realizada em equipe. Ele venceu ao lado do mineiro Eduardo Pimeira e da brasiliense Jady. A terceira, uma corrida de 16 voltas, com 4km, também foi conquistada pelo sergipano. As conquistas valem ponto para a disputa de provas internacionais.

Ulisses comemorou os resultados e destacou que almeja grandes objetivos a médio prazo. "Foram provas pesadas, mas estou muito satisfeito, mostro que meu nível pode ser comparado com o de atletas europeus, estou bem acima dos adversários. O técnico da Seleção Brasileira estava lá e espero que me convoque. Volto a treinar em janeiro, para disputar o Sulamericano no mês de março, e quero chegar nos jogos Parapan-Americanos em 2019 em Lima, no Peru, e também nas Paraolimpíadas de Tóquio em 2020. Um passo de cada vez".

A carreira do paratleta começou em 2012, aos 32 anos. Recentemente, foi campeão da Copa do Brasil, vencendo as quatro corridas, que aconteceram em Indaiatuba, em São Paulo, e Goiânia, capital de Goiás. "Estou no melhor momento da minha carreira. Quero colocar nossa terra no topo", desejou.

Por Victor Siqueira
Infonet

 

Parceiros
Contatos Fotos Eventos Notícias Inscrições Videos Restrito
Desenvolvido por Sergipe System