Seja bem vindo ao Sergipe Esportes, fundado em 4 de janeiro de 2008 -
  
Contatos Noticias Fotos Videos Eventos Inscrições

Abertura do Campeonato Sergipano de Kart 2018
Link: http://sergipesportes.com.br/detalhe_noticia.jsp?id=217



Assim definimos a abertura do Campeonato Sergipano de Kart 2018, que aconteceu ontem dia 30 de junho no Kartódromo Emerson Fittipaldi na orla de atalaia em Aracaju. A primeira etapa do campeonato rolou com duas baterias de cada categoria, com tomadas de tempo e largada em movimento. Os grids foram formados por 4 categorias, sendo distribuídas na seguinte ordem de treinos e largadas conseqüentemente: Cadete, Super F4, Light e Parilla (125cc).
Todo o evento seguiu impecavelmente o Cronograma do Regulamento Particular redigido e assinado pelo Diretor Técnico da ASK o Senhor José Carlos da Silva, e pelo Diretor Presidente da ASK o Senhor Anderson Julian Silva Bastos, que deu-se com uma programação inicial a partir da quinta-feira 28 de junho com as inscrições.
O grid da categoria Cadete contou com 3 pilotos nas duas baterias, que foram: João Victor Darnel que levou o primeiro lugar nas duas baterias e levou a melhor no resultado geral, o piloto Nicholas Machado que nas duas categorias ficou em segundo colocado e segurou seu resultado até o final da prova, e em terceiro colocado ficou o piloto José Vinicius Freitas que com problemas mecânicos durante a segunda bateria da prova teve seu rendimento comprometido após 3 paradas na mesma bateria.
A categoria Super F4 obteve um grid com 9 pilotos em cada bateria com mudanças de posição a cada resultado final, na primeira bateria o piloto Julio César ficou em primeiro colocado e em 3º na segunda bateria e na soma de pontos obteve a liderança sagrando-se campeão da primeira etapa e o resultado final da categoria ficou da seguinte ordem:
- 1º Lugar - Júlio Cesar com 19 pontos.
- 2º Lugar - Euder Júnior com 17 pontos.
- 3º Lugar - Alexandre Peres com 16 pontos.
- 4º Lugar - Mateus Menezes com 15 pontos.
- 5º Lugar - Gabriel Cabral com 14 pontos.
Com um grid de 11 pilotos, a Categoria Light foi a terceira a competir, onde o Piloto Jaime Marques levou a melhor na primeira Bateria e ficou em segundo colocado na segunda bateria. E na soma de pontos o resultado final foi esse:
- 1º Lugar - Jaime Marques com 20 pontos.
- 2º Lugar - Antonio Joaquim com 18 pontos.
- 3º Lugar - Cezinha com 15 pontos.
- 4º Lugar - José Roberto de Sá com 14 pontos.
- 5º Lugar - Vitor Cabral com 12 pontos.
Na Categoria Parilla (125cc) com a desclassificação dos pilotos João Pedro por falta de peso, e do piloto Ademir Flores por falta de peso e por não obedecer a bandeira, o Piloto Euvaldo Luz começa o Campeonato respirando melhor, numa disputa bastante acirrada a cada curva e com alguns pilotos escapando em saídas de curvas, o melhor aproveitamento foi para aqueles que conseguiram errar menos durante toda a prova, e o resultado segue:
- 1º Lugar - Euvaldo Luz com 18 pontos.
- 2º Lugar - Caique com 17 pontos
- 3º Lugar - George Crispim com 15 pontos
- 4º Lugar - Marcos Reis com 15 pontos
- 5º Lugar - Carlos Franco com 8 pontos.
A abertura da temporada 2018 contou com a presença do Alagoano Elisio Netto que hoje esta na vice-liderança do Campeonato Paulista de Fórmula Vee em Interlagos e que teve sua origem no Kart Sergipano. A narração da prova ficou por conta do Narrador Esportivo Bidio Cross e a aferição dos resultados com Almiro e equipe.
A realização do evento foi da Associação Sergipana de Kart (ASK), sob a supervisão da Federação Sergipana de Automobilismo (FSA) e Homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Apoio:
Auto Peças Macedo
Subúrbia
Lojão do Doces e Embalagens
Beto Car
Polimetal
Lojão da Orla
Peritús - Medicina do Trabalho

Texto: Bidio Cross Narração Esportiva
Fonte: Associação Sergipana de Kart (ASK)

 

Parceiros
Contatos Fotos Eventos Notícias Inscrições Videos Restrito
Desenvolvido por Sergipe System