Seja bem vindo ao Sergipe Esportes, fundado em 4 de janeiro de 2008 -
  
Contatos Noticias Fotos Videos Eventos Inscrições

Rômulo Menezes inicia temporada com o Circuito Nacional
Link: http://sergipesportes.com.br/detalhe_noticia.jsp?id=49



Triatleta sergipano disputa no dia 19 de março em Matinhos uma das maiores competições de curta distância realizada no país. Foi a primeira dele em 2016 também.

No próximo dia 19 Rômulo Menezes inicia o calendário de competições na temporada 2017. Assim como fez no ano passado, o triatleta sergipano vai começar com a primeira etapa do Circuito Nacional SESC Triathlon. A vigésima nona edição do Sesc Triathlon Caiobá é uma das maiores competições de curta distância realizada no país.
Rômulo explica que é uma prova importante para medir a preparação de início de ano dele e, a partir disso, poderá avaliar os ajustes para as próximas disputas.

- Essa também foi minha primeira prova em 2016, então a utilizarei como uma comparação para saber como está meu rendimento em relação ao mesmo período do ano passado - explica o triatleta sergipano.

Para tanto, ele realiza em média vinte sessões de treinos por semana, cada um com a duração entre uma e quatro horas. Lembrando que, por ser atleta de alto nível, o sergipano possui uma equipe técnica multidisciplinar de qualidade. Durante esta semana, eles está treinando focado exclusivamente para aprimorar os últimos detalhes antes da prova do próximo domingo.
Rômulo vai concorrer na categoria Elite com distância olímpica, ou seja, 1,5 km para a natação, 40 km para o ciclismo e 10 km para a corrida. A segunda fase do Circuito Nacional SESC Triathlon já tem local e data marcados, será em Brasília, no dia 25 de maio.

Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com

 

Parceiros
Contatos Fotos Eventos Notícias Inscrições Videos Restrito
Desenvolvido por Sergipe System